10/10/2019
4º WorkChopp da Indústria reúne 40 participantes em noite de integração
Evento trouxe case de sucessão da Caçados Bibi
Uma noite para celebrar a representatividade da indústria, responsável pela maior arrecadação de Nova Petrópolis. Somente em 2018, o segmento retornou cerca de 42% do ICMS para o município. Por isso, o Departamento de Indústria da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP promoveu o 4º WorkChopp da Indústria, que reuniu 40 empresários no dia 08 de outubro, no Restaurante Lindenhof.
A programação da noite contou com o case de sucessão da Calçados Bibi. O Presidente do CEDEM, filiado a Fundação Dom Cabral, Volnei Garcia, apresentou aos presentes modelos e processos de sucessão empresarial, e conversou sobre temas como família no ambiente do negócio, sócios, preparação de sucessores, conselho de administração e perpetuação do negócio.
Também foi destaque na noite, o relato do Presidente do Conselho de Administração da Calçados Bibi, Marlin Kohlrausch, que trouxe sua experiência de funciona o processo de preparação para ser sucedido. Na ocasião também foi falado sobre mentoria do novo sucessor, preparação familiar, transição para conselheiro e novos projetos de vida.
Após, o grupo presente confraternizou com chopp e petiscos variados.