ACINP homenageia lideranças da indústria em semana dedicada ao setor

24/05/2021

O Dia da Indústria é celebrado anualmente em 25 de maio. Nesta data a homenagem é destinada aos espaços de produção de maior representação para as economias nacionais: as indústrias. Também conhecidas como o “setor secundário” de um país, as indústrias podem abranger os mais variados tipos de mercados, desde os alimentícios até os de vestuário, por exemplo.

A indústria de Nova Petrópolis é a que mais participa no retorno de ICMS no município, respondendo por quase 40% da arrecadação do município- mesmo representando apenas 9,56% das empresas. O setor conta empresas de diferentes segmentos, como na fabricação de móveis, têxteis, de produtos de metal e de máquinas e equipamentos, dentre outros – todas de grande importância no cenário econômico.

Para celebrar sua relevância e marcar o momento, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP realiza a partir de hoje a Semana da Indústria, com destaque para as principais lideranças associadas. São elas: Breno Seibt (Seibt Máquinas para Plásticos); Carlos Alberto Casagrande (Gula Alimentos); Celso Seefeld (Suibom); José Paulo Boelter (Sugar Shoes); Marcelo Lehnen (Dakota) e Rui Weber (Niruma Móveis).

A abertura oficial das atividades aconteceu nesta segunda-feira (24.05), na sede da entidade e contou com a presença do Presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, do Vice-Presidente da Indústria, Gerson Seefeld, da 2ª tesoureira, Christine Hesse Gross, do Diretor de Departamento da Indústria, Celso Seefeld, e do Diretor Executivo da Associação,  Eduardo Costa, do Prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e do Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo dos Santos- além dos homenageados.

Para o Presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, nossa indústria está crescendo de maneira sólida, constante, equilibrada e sustentável. “Temos muito orgulho da pujança da nossa indústria e de seus líderes. Por isso, essa nossa homenagem, a quem faz história e trabalha para transformar”, comenta Streck.

Ao longo da semana serão publicadas nas nossas redes sociais um pouco da história de cada uma das empresas em destaque, bem como de suas lideranças. O conteúdo completo pode ser lido AQUI.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS