28/06/2018
Na noite do dia 25 de junho, o Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP foi palco da palestra "Perspectivas Econômicas para o Brasil em ano de eleições presidenciais", com o Vice-presidente da Federasul e Coordenador do Núcleo de Economia da entidade, Fernando Marchet. A promoção foi do Departamento de Indústria da ACINP e reuniu mais de 70 pessoas.
Na ocasião foi abordada a retomada da economia brasileira e o quanto as eleições podem alterar (positivamente ou negativamente) esse cenário. Também foi analisado o momento político e econômico do País e alternativas para o futuro. Após a palestra, houve um momento especial para perguntas da plateia ao palestrantes. O bate papo foi mediado pelos representantes do Departamento de Indústria, Celso Seefeld e Marcelo Wendlig.
Na entrada do evento foram arrecadados 95 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para o Hospital Nova Petrópolis.