ACINP promove qualificação em Programa 8S

26/10/2017

Para promover a melhoria no ambiente de trabalho das empresas, reduzir desperdícios e aumentar a motivação da equipe, o Departamento de Indústria da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP promoveu nos dias 23 e 24 de outubro o curso “Programa 8S". 32 pessoas participaram da qualificação.

Durante os encontros, foram oferecidas aos participantes técnicas práticas para a implantação do programa nas empresas, com foco nos profissionais das áreas de produção, serviços, qualidade, atendimento, entre outros. O Curso 8S se refere a oito sensos que devem ser incorporados pelas organizações para otimizar o desempenho e os resultados, e é uma evolução do já conhecido Programa 5S.

Na ocasião foi apresentado um breve histórico do programa, as diferenças entre os programas 5S e 8S, além do detalhamento dos 8 Sensos. O curso foi ministrado pelo instrutor da Consulmaxi, João Pires Rodrigues.

A ACINP está na reta final do seu cronograma de capacitação de 2017, encerrando o ano, com dois cursos de qualificação para o setor malheiro: Planejamento de Coleção e Modelagem Avançada.