19/09/2019
Para fomentar a melhoria no atendimento das empresas do município, O Departamento de Desenvolvimento Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP promoveu nos dias nos 17 e 18 de Setembro, das 18h45min às 22h45min, o curso Atendimento ao Cliente: O maior desafio do terceiro milênio. O encontro aconteceu na sede da ACINP, e reuniu 17 participantes. Essa foi a terceira turma de qualificação oferecida neste ano.
A qualificação se propôs a oferecer ferramentas para o exercício de uma atitude pró-ativa no atendimento ao público interno e externo, para responder às solicitações dos clientes de maneira clara e precisa. O treinamento foi voltado a funcionários com contato direto com o cliente - como diretores, gerentes, supervisores, secretárias, vendedores, representantes comerciais, atendentes e recepcionistas/telefonistas.
Ministrado pela Bacharela em Relações Públicas, com Curso Superior Complementar em Administração de Empresas – Gestão em Serviços, Claudia Peruzzato, o curso teve carga horária de 8h.
Durante os encontros foram abordados a importância do atendimento ao cliente; Evolução histórica no atendimento; Satisfação do cliente; Tipos de atendimento; Aspectos a serem evitados; Comunicação verbal e não verbal durante o atendimento, entre outros.