Oficinas de gastronomia e artesanato no Festival Internacional de Folclore

23/07/2019

As Panelas e Mãos da Diversidade oportunizam conhecer sabores e peculiaridades de Estados visitantes. Estas oficinas possibilitam a troca de experiências, aproximando o público dos folcloristas, demonstrando a cultura, aromas e sabores de cada povo. Ao longo do 47º Festival Internacional de Folclore, serão realizadas três oficinas de gastronomia, nos dias 23, 26 e 31 de julho, e duas de artesanato, que ocorrem dias 29 de julho e 2 de agosto. As Panelas e Mãos da Diversidade ocorrem sempre às 15h, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt.

As oficinas são gratuitas e abertas ao público. As inscrições devem ser feitas na secretaria do evento, presencialmente, ou pelo telefone (54) 3281-8439, até às 13h30min do dia em que ocorrem. As vagas são limitadas a 30 pessoas. Há transporte até o local de realização das mesmas.

A primeira oficina de gastronomia, Panelas da Diversidade, será realizada nesta terça-feira, 23 de julho, às 15h, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. O tradicional kartoffelküchelchen (bolinho de batata) e o glüwein (vinho quente alemão) serão as receitas ensinadas pelas senhoras dos Grupos de Terceira Idade de Nova Petrópolis.

Na sexta-feira, 26 de julho, integrantes do Grupo Hügel Männer Platter, do Espírito Santo, irão ensinar a receita de uma torta capixaba durante as Panelas da Diversidade. No dia 31, as receitas do tradicional kartoffelküchelchen (bolinho de batata) e o glüwein (vinho quente alemão) voltam à oficina de gastronomia com as senhoras da Terceira Idade.

Na oficina Mãos da Diversidade do dia 29 de julho, os participantes aprenderão a fazer artesanato com palha de milho com as senhoras da Terceira Idade. No dia 2 de agosto, Léo da Erva Mate ensinará a fazer o tradicional chimarrão e o CTG Pousada da Serra contará a Lenda da bebida mais tradicional dos gaúchos.

O 47º Festival Internacional de Folclore prossegue até 4 de agosto, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Patrocinadores: Cooperativa Piá, Dakota, Sicredi, Coopershoes, Banrisul, Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan, Suibom, Casa Cooperativa, Mercados Brombatti, Cervejaria Edelbrau e Rota Romântica. Apoiadores: PD Eventos, Hotel Jardins da Colina e Imobrás. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo e Fundo, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Para mais notícias do 47º Festival Internacional de Folclore Nova Petrópolis acesse os sites: www.festivalinternacionaldefolclore.com.br e o oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Nas páginas oficiais do facebook do Festival Internacional de Folclore, facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore e da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos do evento. Compartilhe momentos de diversidade utilizando #47FIFNP. Siga o Instagram @prefeituranovapetropolis. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e o Festival Internacional de Folclore faz parte deste projeto.

Panelas da Diversidade e Mãos da Diversidade

Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt – 15h

23/07 – Panelas da Diversidade - Kartoffelküchelchen (bolinho de batata) e o glüwein (vinho quente alemão)
26/07 – Panelas da Diversidade – Torta Capixaba
29/07 – Mãos da Diversidade – Artesanato com palha de milho
31/07 – Panelas da Diversidade - Kartoffelküchelchen (bolinho de batata) e o glüwein (vinho quente alemão)
2/08 – Mãos da Diversidade – Lenda do Chimarrão e como fazer a bebida mais tradicional dos gaúchos

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Nova Petrópolis
Foto: Margarida Neumann

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.