Comissão de Segurança de Nova Petrópolis se reúne com autoridades estaduais

01/07/2019

Uma comitiva integrada por representantes da Comissão de Segurança de Nova Petrópolis, participou de duas audiências, em Porto Alegre, no dia 13 de junho; ocasião em que foram apresentados pleitos dos órgãos do sistema de segurança pública do Município.

A comitiva foi composta pelo Prefeito de Nova Petrópolis - Regis Luiz Hahn, Presidente do CONSEPRO - Walter Alves da Costa, Vice-Presidente da ACINP e Coordenador da Comissão – Jorge Vilson Dinnebier e Adilson Klock da Polícia Civil.

Inicialmente foram recebidos pelo Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul, Luís Carlos Reishack Júnior, quando trataram sobre a manutenção do Posto da PRF em Nova Petrópolis, o que foi garantido pelo Superintendente, mediante atendimento por demandas.

Logo após, a comitiva foi recebida pelos Secretário Adjunto de Segurança do Estado, Coronel Marcelo Gomes Frota, reivindicando reforço de efetivo para as polícias civil e militar. Segundo o Secretário Adjunto, para a Polícia Civil será designado um policial até julho e outro até setembro. Quanto à Brigada Militar serão levantados possíveis nomes interessados em transferência para Nova Petrópolis.

Na oportunidade a comitiva ainda realizou visitas no Comando da Polícia Militar e no Gabinete do Fundo Comunitário Pro Segurança (PISEG/RS), onde foram recebidos pelo Diretor Geral Marcelo Moreira da Silva e pelo Delegado Antônio Salvador Moreira Lopes II.

Segundo o Presidente do CONSEPRO, Walter Alves da Costa, todos ficaram satisfeitos com a ótima receptividade e boa vontade em relação às demandas de Nova Petrópolis na área de segurança.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.