Nicolas Weber é premiado no 3º maior concurso cervejeiro do mundo

09/04/2019

O Diretor do Departamento Jovem da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP, Nicolas Weber, e a Cervejaria Traum marcaram presença pelo segundo ano consecutivo no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, que ocorreu em Blumenau – SC, no dia 12 de março.

O evento é o terceiro maior concurso cervejeiro do mundo. Nessa edição, foram 3115 rótulos inscritos, 156 estilos diferentes de cervejas e 505 cervejarias participantes. Um total de 121 jurados - nacionais e internacionais - foram responsáveis pela decisão que deu a Nicolas, da Cervejaria Traum, a medalha de bronze na categoria Classic Irish-Style Dry Stout, com a cerveja Fenrir Dry Stout.

A Traum nasceu de um hobby de Nicolas: “produzia cerveja em casa e na época estava desgostoso com meu atual emprego, então meu pai deu a ideia de transformar meu hobby em um negócio. A ideia inicial era ser um BrewPub, um bar que produz e vende a própria cerveja, mas a parte produtiva acabou ficando pronta antes do bar, então começamos a vender a amigos e conhecidos. Quando nos demos por conta já não tínhamos capacidade de produção para atender nosso próprio bar, então desistimos da ideia inicial de ser um BrewPub e nos focamos em ser uma Cervejaria Artesanal”, afirma.

Para ele, essa medalha é fruto de muito empenho e dedicação, dele e de toda equipe Traum. “Sempre buscamos manter a maior qualidade possível em nossos produtos, então ser premiado em um concurso tão renomado quanto esse é algo muito bom para nós. Sentimos muito orgulho em poder trazer esse prêmio para nossa cidade”, comemora Nicolas.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.