19/03/2019
Abrindo o calendário de cursos da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP, o Departamento de Indústria da entidade oferece no próximo mês o curso NR 13 – Curso de Operação Segura de Caldeiras e vasos de pressão. A qualificação será nos dias 1º, 02, 03, 04, 08, 10, 11, 15, 16 e 17 de abril, das 18h45min às 22h45min, no Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis.
A capacitação atenderá às exigências da Norma Regulamentadora nº 13, para o Treinamento de Segurança na Operação de Caldeiras, estabelecendo requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, nos aspectos relacionados à instalação, inspeção, operação e manutenção, visando à segurança e à saúde dos trabalhadores.
O treinamento ficará a cargo dos instrutores Oldemar Luiz Eibel e Jacob Lindener, da Treinar Treinamentos em Segurança do Trabalho, e contará com uma carga horária de 40 horas. Entre os conteúdos abordados estão: Noções de Grandezas Físicas e Unidades de Pressão; Caldeiras: tipos, suas utilizações, partes e instrumentos e dispositivos de controle; Operação de Caldeiras: partida e parada, regulagem e controle, falhas de operação, causas e providências, roteiro de vistoria diária e operação de um sistema de várias caldeiras.
O investimento para estudantes e associados ACINP é de R$ 460,00 por participante e R$ 590,00 para não associados (valores podem ser parcelados em 2 vezes). As inscrições estão abertas e seguem até dia 26 de março no site da ACINP (Menu Agenda/ Link Cursos e Eventos) e mais informações podem ser obtidas pelos fones (54) 3281.1755/(54) 3281.3750 ou e-mail contato@acinp.com.br. Conteúdo completo no site www.acinp.com.br.