Prefeitura de Nova Petrópolis promove Coleta de Lixo Eletrônico em dezembro

19/11/2018

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis promove a Coleta de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha, nos dias 14 e 15 de dezembro. Na sexta-feira, o recolhimento será realizado das 9h às 14h e, no sábado, das 8h às 11h, nos fundos da Prefeitura Municipal. A destinação correta dos equipamentos ocorre de maneira gratuita para o munícipe e para o Poder Público.

Equipamentos movidos à energia elétrica, como computadores e periféricos, aparelhos telefônicos e eletrodomésticos em geral serão recolhidos. No entanto, materiais sucateados, pilhas, lâmpadas, toners, baterias e cartuchos não serão aceitos. Os equipamentos eletrônicos recolhidos serão destinados à empresa Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos que recolhe de maneira gratuita os equipamentos e realiza a logística reversa dos materiais, visando o controle e redução dos impactos ambientais.

O objetivo da campanha é conscientizar a comunidade sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico. Conforme a lei de logística reversa, as empresas que comercializam e fabricam estes equipamentos devem recebê-los quando descartados pelo consumidor e encaminhá-los para destinação correta, sem agredir o meio ambiente. “Pedimos à comunidade que não jogue os eletrônicos na natureza e nem os descarte junto ao lixo comum”, destaca o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Canísio Schneider. “Todos somos responsáveis pela preservação do meio ambiente e destinar o lixo corretamente faz parte deste processo”, enfatiza Schneider.

A campanha é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.