Paixão pelo produto incentiva criação de empresa

23/07/2018

Quando se trabalha fazendo o que se gosta, tudo tende a ser melhor: tanto o trabalho em si, como os seus resultados. E quando o produto, além de agradar quem o produziu, agrada também aos amigos e conhecidos, tem-se uma clara oportunidade de negócio batendo a porta.

Foi assim que surgiu a Cervejaria Traum, idealizada pelo jovem Nicolas Yam Weber. Cervejeiro e empreendedor, é ele quem nos conta um pouco mais da história da empresa, que vem crescendo e se destacando cada vez mais neste ramo de negócio.

Conheça um pouco mais sobre a Traum:

Como surgiu a empresa?

A empresa surgiu a partir de um hobby que gostávamos muito, que era fazer a própria cerveja em casa. No início, a ideia era de ter um Bar/Pub que vendia a própria cerveja, mas com o tempo, as pessoas e estabelecimentos da cidade foram gostando do produto e quando vimos já estávamos distribuindo para vários lugares, então trocamos a ideia inicial do Pub para a ampliação da cervejaria.

Em 2017 vocês inauguraram a Traum - Store & Tap Room. Esse foi um marco importante para a Cervejaria?

Com certeza a Inauguração da Loja foi um marco importante para a Cervejaria Traum. Com isso, a visibilidade da cervejaria aumentou muito, e conseguimos divulgar a nossa marca e o nosso produto para vários locais do Brasil, com a diversidade que a rota turística nos trás.

Vocês participam de vários eventos cervejeiros na região. Essa é uma estratégia para levar a marca à vários públicos?

Com certeza, nestes eventos ganhamos mais visibilidade, e de várias regiões diferentes. Ganhamos não só clientes, mas pessoas apaixonadas pelo nosso produto e pelo nosso ideal, que é produzir cerveja de qualidade agradando vários paladares.

Quais são as maiores dificuldades enfrentadas por vocês desde o início do negócio?

A principal dificuldade que enfrentamos desde o início é, de fato, a alta carga de impostos. Isso dificulta bastante para o crescimento de Micro Empresas como a nossa.

Quais as lições mais valiosas aprendidas até agora?

Quando se empreende devemos ter, acima de tudo, paixão pelo que estamos fazendo, não se pode só empreender por achar que algo vai dar retorno monetário. Empresas que pensam assim, normalmente não chegam muito longe. Trabalhamos com o que gostamos e temos orgulho disso, das pessoas elogiando o nosso produto, é isso que faz uma empresa se diferenciar no mercado; trabalhar sempre com o foco principal no cliente, se colocar no lugar dele e pensar sempre na sua satisfação, entregando o melhor produto possível.

Entrevistado: Nicolas Yam Weber