Curso na ACINP qualifica profissionais para integrar Comissões CIPA

19/07/2018

Um dos principais responsáveis por acompanhar as atividades e exigências relacionadas à proteção da saúde e da integridade dos trabalhadores é a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Para capacitar os profissionais a atuarem dentro das empresas e esclarecer a norma que regulamenta a comissão, o Departamento de Desenvolvimento Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP ofereceu a qualificação "NR 05: CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes", que acontece nos dias 09, 10, 11, 16 e 17 de julho, na sede da Associação, e contou com a adesão de 13 participantes.

Ministrado por Adriano Gums, técnico de segurança do trabalho, o treinamento auxiliou os participantes a entender o papel e responsabilidade dos membros da CIPA, que objetiva a diminuição do número de acidentes de trabalho, além de atuar na conscientização dos profissionais e na fiscalização dos departamentos e dos requisitos básicos de segurança.

No próximo mês, a ACINP oferece esclarecimentos sobre outra importante Norma Regulamentadora com o curso “NR 18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil”, que irá capacitar e qualificar trabalhadores para que atuem de forma segura e dentro dos parâmetros das normas reguladoras do trabalho na construção civil. O curso acontece nos dias 06 de 07 de agosto, das 18h45min às 22h45min, na sede da ACINP. Inscrições até 1º de agosto, na ACINP.