ACINP cresce de forma próspera e sustentável

09/02/2018

A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP está crescendo de forma expressiva e sustentável, com base em seu planejamento estratégico. Em 2015, para construir sua sede própria, a entidade adquiriu 3 terrenos de 1.270,55 m², localizados no Loteamento Mittenwald.

Em 2016, foi planejado e elaborado um projeto arquitetônico, pensando no crescimento da entidade a médio e longo prazo. Para atender às necessidades estruturais (incluindo auditório), foi constatada uma dificuldade em relação ao número mínimo de vagas para estacionamento. Seria necessário escavar dois subsolos, em área rochosa, com diversas detonações, o que representaria um alto custo. Paralelo a isso apareceu como oportunidade de negócio a troca dos 3 terrenos por uma área de 2.137,59 m², ao lado do Centro de Eventos- que poderia vir a suprir as necessidades de estacionamento, sem a realização de obras mais elaboradas.

No Planejamento Estratégico da entidade, em 2017, foi avaliada a construção de uma sede própria a curto prazo, especialmente no que se refere a descapitalização e sustentabilidade no futuro.

Paralelo a isto, no final desse mesmo ano surgiu a oportunidade da compra de um imóvel localizado nos fundos da área da adquirida pela entidade, ao lado do Centro de Eventos, o que abria grandes possibilidades para a Associação. Trata-se de uma área de 9.099,16 m² com todas as benfeitorias incluídas e, com isso, a ACINP possui hoje 11.236,75 m² de área própria.

Os recursos para estes investimentos têm origem desde a constituição da ACINP, e são frutos de trabalho austero e eficiente, de todas as Diretorias, durante três décadas de atuação, sempre procurando a sustentabilidade, e comprometidos com o crescimento da entidade, almejando num futuro a aquisição de uma área e a construção de sua sede própria.

A compra da área da nova área foi anunciada aos associados na Assembleia Geral da entidade, que aconteceu no dia 31 de janeiro, no Plenarinho da entidade.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.