Comissão de Segurança de Nova Petrópolis avalia resultados de 2017

18/01/2018

As reuniões ordinárias da Comissão de Segurança de Nova Petrópolis já reiniciaram. No dia 10 de janeiro, aconteceu o primeiro encontro de 2018.  O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP, José Paulo Boelter, agradeceu a todos os integrantes que compareceram em grande número, mais uma vez comprovando a importância deste grupo de trabalho para discutir questões relacionadas à segurança pública no município.

Na ocasião, foi feito um balanço do ano de 2017. Destaque para os resultados positivos apresentados pelos representantes dos órgãos de segurança, como:

-Formação de 15 turmas de jovens dos 5ºs anos das escolas de Nova Petrópolis pelo PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas;

-Reforço do efetivo policial, com 15 soldados (alunos) da Brigada Militar no final de ano;

-Aumento de 45% de prisões de foragidos pela Brigada Militar;

-Nenhuma morte em acidente de trânsito na rodovia sob circunscrição da PRF;

-Aquisição de dois novos caminhões pelo Corpo de Bombeiros;

-Realização pelo Corpo de Bombeiros, de curso de cadetes e aspirantes, com 37 participantes;

-Ampliação do sistema de videomonitoramento pela Prefeitura;

-Aquisição de viatura para a Brigada Militar pelo CONSEPRO;

-Reforço de efetivo para Brigada Militar(2) e Polícia Civil (2).

Apesar dos bons resultados de 2017, as autoridades continuam atentas, mas a grande preocupação tem sido o aumento no consumo de drogas entre os jovens, o que impacta diretamente na criminalidade.

A Comissão de Segurança de Nova Petrópolis se reúne mensalmente na ACINP há 5 anos, e é integrada pela entidade, Bancos, Brigada Militar, Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Conselho Tutelar, Consepro de Nova Petrópolis e Picada Café, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil, Prefeitura Municipal e Polícia Rodoviária Federal.