Projeto Miniempresa forma jovens para o empreendedorismo

20/12/2017

Uma oportunidade de desenvolver o potencial empreendedor dos jovens do município teve mais uma edição finalizada com grande sucesso: a quinta turma do Projeto Miniempresa teve sua formatura no dia 15 de dezembro, após quatro meses de intenso trabalho dos 19 alunos participantes. A noite de coroação do trabalho dos alunos, que foram supervisionados por quatro "professores" voluntários, foi prestigiada por autoridades, professores, familiares e amigos em noite de grande comemoração.

Os jovens empresários vivenciaram o meio empresarial de forma ativa, sendo responsáveis por criar, organizar e operar a miniempresa Velart, que atuava na produção e comercialização de velas aromáticas. O projeto testou a capacidade de liderança, responsabilidade e trabalho em equipe do grupo. "Tivemos a honra de participar deste projeto, o qual nos ensinou muito mais que teorias, nos preparou para a vida" declarou a presidente da Miniempresa, Camila Ferreira da Silva, enfatizando a importância da iniciativa promovida pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, em parceria com a Associação Junior Achievement do RS e Colégio Estadual Padre Werner.

Além de exercer atividades relacionadas aos setores de Recursos Humanos, Marketing, Finanças e Produção, os alunos exercitaram também a responsabilidade social, uma vez que todos os valores das obrigações fiscais da empresa, recolhidos sobre encargos salariais e impostos sobre vendas, além de parte dos lucros, foram revertidos em doação para a APAE de Nova Petrópolis, somando R$ 3.190,25, maior valor já repassado pelo projeto.

O projeto teve o apoio financeiro da empresa Sugar Shoes.

Fotos: Mauro Stoffel