Programa Miniempresa inicia nova turma em Nova Petrópolis

15/08/2017

A primeira turma do ano do Programa Miniempresa em Nova Petrópolis foi iniciada no último dia 09 de agosto, com 28 alunos do Colégio Estadual Padre Werner. O programa, que tem por objetivo despertar o espírito empreendedor entre os jovens, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando acesso ao mercado de trabalho, é uma iniciativa da Junior Achievement RS (JARS), promovido no município pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, com o patrocínio da empresa Sugar Shoes.

Durante a realização do programa, adolescentes da faixa de 15 a 18 anos tem a oportunidade de participar de uma experiência prática em economia e negócios, aprendendo os processos de montagem e operação de uma empresa. Ao todo, são realizadas 15 jornadas semanais, onde os alunos criam uma empresa e participam ativamente da produção e venda de produtos definidos pelos próprios participantes.

Eles são acompanhados por quatro empresários voluntários, chamados Advisers, especialistas nas áreas a serem trabalhadas durante o programa, que já participaram de um treinamento no dia 02 de agosto. Esta edição conta com a coordenação local de Émerson Ruppenthal, colaborador da ACINP, e com os advisers Daniel Solano (Dakota), na área de Produção; Daniele Kunzler (Gratenplatz) na área de Finanças; Luana Schaefer (Cantinho Saudável), em Recursos Humanos; e Rodrigo Schneider (Schneider Veículos), em Marketing.

O programa, realizado desde 2014 no município, já formou mais de 87 alunos responsáveis pela criação de quatro miniempresas. A previsão de formatura da nova turma é em dezembro. Até lá, os alunos estarão produzindo e comercializando seus produtos para toda a comunidade local.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.