Nova Petrópolis vai sediar Fórum G30 de Turismo

24/02/2026

No dia 19 de março, Nova Petrópolis será sede do Fórum G30 de Turismo, que acontece no Centro de Eventos do município, com expectativa de reunir cerca de 600 participantes, entre gestores públicos, lideranças do trade turístico, empresários e profissionais do setor.

Com o tema “Turismo é negócio, o RS é produto, a liderança é nosso destino”, o Fórum propõe debater o turismo como atividade econômica estratégica, destacando seu papel como produto estruturado e vetor de liderança regional e estadual.

O evento é uma realização do G30 Serra Gaúcha, grupo que atua na consolidação da região por meio de planejamento de longo prazo, promovendo a integração entre o trade turístico e o poder público. A iniciativa conta com o apoio de entidades como Sicredi Pioneira, Icatu Seguros e Transforma RS, além da Prefeitura de Nova Petrópolis.

Para a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP, a realização de um evento deste porte no município reforça o posicionamento da cidade como ambiente favorável ao empreendedorismo, à inovação e à realização de grandes encontros. O Fórum representa uma oportunidade estratégica para o setor empresarial, ampliando conexões, estimulando negócios e fortalecendo o desenvolvimento econômico local.

O grupo G30 tem como propósito consolidar a Serra Gaúcha como referência em turismo por meio de planejamento estruturado e visão de futuro. Entre as pautas previstas para 2026 estão o fortalecimento institucional do movimento e a criação da marca Serra Gaúcha, iniciativas que buscam ampliar a competitividade e o reconhecimento da região no cenário estadual e nacional.

Além de promover debates estratégicos, o Fórum gera impacto positivo na economia local, movimentando comércio, serviços e o setor de hospitalidade, ao mesmo tempo em que amplia a visibilidade de Nova Petrópolis como destino para eventos corporativos, técnicos e institucionais.

A ACINP convida seus associados e empresários a participarem deste importante momento para o turismo e para o desenvolvimento econômico da região. Mais informações e as inscrições podem ser feitas em https://www.g30.rs/forum.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.