Noite das Mulheres da ACINP: Palestras abordarão temas essenciais e inspiradores sobre empreendedorismo feminino

20/02/2024

A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) prepara mais uma noite especial, voltada para o empoderamento e desenvolvimento das mulheres empreendedoras do município. O evento, que acontecerá no Plenarinho da ACINP no dia 08 de março, às 19h30, prevê duas palestras inspiradoras, abordando temas essenciais ao universo feminino nos negócios.

Conduzida por Roberta Moura, consultora de empresas e treinadora corporativa, que acumula mais de 18 anos de experiência no mundo empresarial, a palestra “Mulheres em Ação” abrirá a Noite das Mulheres da ACINP. A apresentação traz entre seus tópicos a mentalidade vencedora, qualidade de vida, empreendedorismo, síndrome do “polvo”, merecimento, autogestão e reconhecimento.

Roberta possui um MBA em Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance pela PUC/RS, além de um MBA em Coaching pela Uniasselvi. Sua trajetória acadêmica inclui uma pós-graduação em Educação Profissional pelo SENAC Porto Alegre e graduação em Gestão da Produção pelo Centro Universitário Feevale. Complementando suas habilidades, ela também é técnica em Contabilidade e Recursos Humanos. Além disso, é autora de dois livros sobre neurovendas, inspirado na jornada de compra do cliente, através dos cinco sentidos.

Na sequência, a empresária Márcia Costa, CEO da Drops de Menta, compartilhará a sua história. Atualmente, a sua marca de vestuário masculino e feminino, com sede em Caxias do Sul, conta com 14 franquias espalhadas pelo Brasil.

Márcia começou a trabalhar aos 14 anos no comércio caxiense, fazendo entregas em uma floricultura. Aos 15 anos, passou a ser uma das sócias deste pequeno comércio e, aos 17 anos, abriu sua primeira loja na área de vestuário. Seu currículo acadêmico contempla a formação em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e uma pós-graduação com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, também é Diretora de Marketing da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Vice-presidente do Sindilojas Caxias.

A noite ainda será repleta de música, comidinhas gostosas e drinks especiais, criando um ambiente propício para networking e confraternização entre as participantes. A ACINP também preparou a distribuição de brindes especiais para tornar a noite ainda mais memorável.

O investimento para participar deste evento exclusivo é de R$60,00 para associadas e R$80,00 para não associadas. Uma oportunidade imperdível para todas as mulheres que desejam se inspirar, aprender e fortalecer suas conexões no cenário empresarial.

Para mais informações e inscrições, entre em contato com a ACINP pelos canais da entidade: WhatsApp (54) 99646 5168/ e-mail contato@acinp.com.br ou fone (54) 3281.4288.

O quê: 12ª Noite das Mulheres ACINP
Quando: Sexta-feira (08/03), às 19h30
Onde: Plenarinho da ACINP
Convites: WhatsApp (54) 99646 5168/ e-mail contato@acinp.com.br ou fone (54) 3281.4288.