Núcleo Gestão, Comunicação e Pessoas da ACINP realiza visita técnica à centenária Mercur

23/10/2023

A centenária Mercur de Santa Cruz do Sul foi o destino da visita técnica realizada pelo  Núcleo Gestão, Comunicação e Pessoas da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP no dia 19 de outubro. Um grupo de 17 empresários participou da ação.

A Mercur, reconhecida pela sua inovação e visão de negócios na produção de materiais escolares e para saúde possui hoje 700 colaboradores. A empresa tem se destacado nos últimos anos pela abordagem diferenciada na concepção de produtos e serviços, bem como na forma de trabalhar. Em 2019, a empresa introduziu o sistema Mercur de cocriação, uma mudança revolucionária em sua arquitetura interna que incentivou os colaboradores a assumirem novas posições.

O método baseia-se na premissa de atender às necessidades das pessoas e construir coletivamente. Ao adotar essa abordagem, a empresa promoveu uma mudança significativa em sua forma de atuação, passando a trabalhar por projetos e oferecendo maior autonomia e fluidez nas relações de trabalho.

Os participantes puderam conhecer as instalações da fábrica, um pouco dos processos de produção e também uma a apresentação de como foi a virada de chave da empresa, como ela trabalha atualmente e dos projetos sociais que estão em atividade tanto para os colaboradores e para a comunidade.

O ponto alto foi a possibilidade de entender como foi todo este movimento de uma empresa centenária, seus valores e sua constante busca por inovação, sustentabilidade ambiental e social e valorização da vida.

As visitas técnicas organizadas pela ACINP têm como objetivo a troca de experiências de práticas e processos e a integração com empresas que se destacam em seus  segmentos.