Não está rendendo? Melhore sua performance profissional

31/05/2017

A todo momento estamos cercados de informações: trabalho, telefone, e-mail, redes sociais e diversos outros motivos, fazem com que percamos nosso desempenho profissional.
Sem a realização de mudanças de atitudes e comportamentos, é difícil conseguir outros resultados. Confira algumas dicas para auxiliar nesta tarefa:

#REDEFINA SUAS ATIVIDADES
Se você chega no final do dia e se pergunta “o que foi que eu fiz de produtivo”?, é bom rever suas atividades. Faça uma lista de atividades diárias classificando como IMPORTANTES, URGENTES e CIRCUNSTANCIAIS. Coloque metas de cumprir no mínimo 4 atividades importantes e verás como seu dia renderá muito mais.

#SÓ FAÇA REUNIÕES NECESSÁRIAS
Esteja preparado para condução da reunião com pauta e objetivos. Cuidado com o tempo, para começar e também terminar no horário que foi agendado.

#SUPERE SEU PRÓPRIO DESEMPENHO
Não seja aquele profissional que fica repetindo tudo do mesmo jeito. Defina metas desafiadoras e use seu talento para aplicar novidades e melhorar todos os processos da empresa, PENSE, e ponha isso em prática.

#PLANEJE O SUFICIENTE
Muitos profissionais realizam excelentes planejamentos, porém não conseguem colocar em prática o planejado.
Não deixe sua performance baixar por não conseguir colocar em prática tudo o que planejou.

#ESTIMULE A CRIATIVIDADE
Todos nós somos criativos: avalie seu trabalho e os processos que podem ser melhorados, converse com sua equipe e desafie eles a melhorar a performance em suas atividades. Crie metas de melhorias nos desempenhos e avalie os resultados - isso reduz significativamente o tempo desperdiçado em coisas que não agregam valor nem a você, nem a sua empresa.

Fonte: Leonardo Borges - Ellebê Gestão Empresarial