ACINP promove visita técnica à centenária Mercur

21/09/2023

O Núcleo Gestão, Comunicação e Pessoas, da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis promove uma visita técnica à Mercur, em Santa Cruz do Sul. A ação será no dia 19 de outubro, com saída da ACINP às 06h e retorno previsto para às 16h30. O objetivo é trocar experiências de práticas e processos com empresas que se destacam em seus segmentos.

A Mercur é reconhecida por seus produtos nas linhas escolar e saúde. A empresa também é conhecida por sua inovação e visão de negócios, tendo se destacado nos últimos anos pela abordagem diferenciada na concepção de produtos e serviços, bem como na forma de trabalhar. Em 2019, a empresa introduziu o sistema Mercur de cocriação, que revolucionou sua arquitetura interna e incentivou os colaboradores a assumirem novas posições.

O método baseia-se na premissa de atender às necessidades das pessoas e construir coletivamente. Ao adotar essa abordagem, a empresa promoveu uma mudança significativa em sua forma de atuação, passando a trabalhar por projetos e oferecendo maior autonomia e fluidez nas relações de trabalho.

A estrutura da Mercur envolve duas unidades industriais localizadas em Santa Cruz do Sul, empregando cerca de 700 colaboradores. Para garantir que todos sejam ouvidos nas decisões da empresa, há um modelo de gestão por colegiados, baseado em construções coletivas, em que todos se reúnem para dialogar. Essa perspectiva horizontal é a base da Mercur. Este modelo transformou as relações tradicionais de subordinação em relações de parceria e cooperação e incentivou a criação de inovações.

A programação de visita à unidade de Santa Cruz do Sul inicia às 9h30 min. Na sequência, visita ao laboratório e parque fabril e das 11h às 12h, com espaço para perguntas e bate-papo. O grupo almoçará em Santa Cruz do Sul e o retorno está agendado para ocorrer às 13h30min com chegada em Nova Petrópolis às 16h30 min.

As inscrições estão abertas até 13 de outubro, pelo e-mail relacionamento@acinp.com.br. O investimento é de 75 reais para associados e 95 reais para não associados. O almoço não está incluso nesse valor. Mais informações pelos telefones (54) 3281.1755/ 3281.3750.