Case da Criamigos no ACINP Talks: espalhando amor em forma de experiências

15/09/2023

Uma oficina de ursos para encher o coração. Assim é a Criamigos, que foi apresentada ao público participante do ACINP Talks, na noite do dia 14 de setembro. O encontro aconteceu no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP. Durante aproximadamente uma hora, as empresárias Natiele Krassmann e Veronicah Sella, proprietárias da marca, falaram sobre o negócio, empreendedorismo e gestão.

A dupla se conheceu em uma missão empresarial organizada pelo Sebrae em Nova York, nos Estados Unidos, em 2015. A viagem aproximou as duas, e, no retorno, decidiram empreender juntas. A visita à NRF foi o ponto de partida para a fundação da Criamigos.

Juntas, elas esperam alcançar neste ano a marca de 1 milhão de pelúcias vendidas. Já são cerca de 800 mil desde a fundação da empresa, em 2016, até agora. A rede almeja ter também, até o final de 2023, 80 lojas e chegar a 100 no ano que vem — atualmente, são 71 franquias em diferentes estados brasileiros.

Em um mundo cada vez mais digital, inclusive para as crianças, elas tiveram a ideia de resgatar o valor do brinquedo como companhia para os pequenos, dando ênfase ao sentimento pela pelúcia. O propósito da marca é encantar crianças e adultos, espalhando amor em forma de pelúcia.

Para as sócias, a personalização da pelúcia muitas vezes reflete as características de quem a está fazendo, e foi pensando nisso que a rede de franquias criou a linha “Criamigos igual a você”, uma linha que tem como objetivo incluir e dar representatividade às pessoas com deficiência.

Para 2024, Veronicah e Natiele vão fundar o primeiro hotel temático infantil e um centro de entretenimento, chamado Mundo Criamigos. O hotel, localizado no centro de Gramado, ocupará uma área de oito mil metros quadrados e contará com 34 quartos, com capacidade para acomodar até 1,2 mil pessoas. O empreendimento será um verdadeiro complexo de entretenimento para a família, com investimento de R$ 100 milhões.

Entre as sugestões para quem deseja empreender estão: criatividade e persistência. É preciso acreditar no negócio e ir atrás do sonho, com resiliência e determinação.  Outro ponto importante é a gestão com propósito, para fazer a diferença na vida das pessoas.

O ACINP Talks reforça o compromisso da entidade em estimular o empreendedorismo e a inovação na cidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região. O evento tem patrocínio de gestão da Sicredi Pioneira e Hotel Alles Berg.