Chá da amizade bate recorde e arrecada quase 50 mil reais em apenas uma edição

22/11/2022

A comissão organizadora do 9º Chá da Amizade só tem motivos para comemorar e agradecer o engajamento de suas patronesses e da comunidade. O grupo esteve reunido na Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP, na manhã do dia 22 de novembro, para fazer a avaliação do evento e apresentar o resultado final obtido. O valor total arrecadado foi histórico, e mostra a importância da ação para Nova Petrópolis. Foram repassados para Ordem das Senhoras Evangélicas- OASE, administradora dos recursos, R$ 48.986,00, quase três vezes mais que a última edição (R$ 17.385,00).

O evento é promovido anualmente pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP, em parceria com a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas - OASE e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Este ano a ação contou com 49 patronesses e reuniu mais de 500 pessoas.

Acontecendo no município desde 2014, o evento nasceu durante o outubro rosa, com o propósito de auxiliar no tratamento do câncer de mama. Atualmente, os recursos beneficiam, além de mulheres, também homens e crianças de nosso município. O valor arrecadado é integralmente aplicado em exames e procedimentos de tratamento à doença para moradores atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Petrópolis. Em nove edições, o evento já arrecadou mais de R$ 200 mil reais.

A próxima edição do Chá da Amizade já tem data marcada! Será no dia 20 de outubro de 2023, no Salão de Festas da Igreja Católica. O encontro de solidariedade vai comemorar 10 anos de realização e será ainda mais especial.