Workchopp reúne representantes da indústria em noite de troca de ideias sobre o setor

16/11/2022

A 5ª edição do Workchopp da Indústria movimentou a Cervejaria Traum, em uma noite preparada para celebrar a representatividade da indústria e reunir os principais representantes do setor em Nova Petrópolis. O encontro aconteceu na noite do dia 10 de novembro, e reuniu quase 40 pessoas.

Realização do Departamento de Indústria da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP para de reunir empresários, gestores, fornecedores da indústria e áreas afins, o evento não acontecia há dois anos em função da pandemia do coronavirus.

A programação da noite contou com a presença de Marcos Odorico Oderich, convidado do Departamento para falar sobre Cenários macroeconômicos da indústria e trocar ideias com o público presente sobre os desafios e oportunidades do segmento.

Marcos é Diretor Comercial e Presidente do Conselho de Administração da centenária Conservas Oderich S/A; Presidente do Sindicato de Alimentação e Bebidas do RS (SIAB-RS); Vice-Presidente do Sistema FIERGS/CIERGS; Presidente da Associação de Logística Reversa (ASLORE), além de Conselheiro de outras entidades como CIEE-RS, SESI, SEBRAE, escolas do SENAI e ACIS-Caí - com diversas premiações. Entre elas: Personalidade Competitiva Internacional ADVB e Prêmio Mérito Industrial.

Por mais de uma hora, foram apresentados números e projeções para economia nacional e internacional, com foco na indústria. Marcos Oderich trouxe aos presentes um relatório amplo e detalhado sobre como o mercado deve se comportar nos próximos anos e como estão as economias ao redor do mundo.

Para encerrar, ele contou um pouco de sua experiência à frente das Conservas Oderich S/A e como a empresa trabalha a sucessão familiar.

Na ocasião, o Diretor do Departamento da Indústria e demais integrantes agradeceram a presença de todos e entregaram um mimo especial ao palestrante.