Magia do Natal de Nova Petrópolis envolve comunidade na decoração da avenida

27/10/2022

Nova Petrópolis está quase pronta para receber os visitante e encantar moradores a partir desta sexta-feira (28/10) na Magia do Natal na Cidade dos Elfos. Uma das novidades deste ano é o Tannenbaum, que conta com o envolvimento da comunidade na adoção de 40 pinheiros, que foram decorados coletivamente no sábado, 22 de outubro. A ação envolveu dezenas de pessoas na avenida principal da cidade. Durante todo o evento eles cuidarão da decoração de suas árvores, garantindo que elas estejam sempre lindas.

Este ano a cidade estará ainda mais iluminada, com uma decoração toda especial, trazendo o espírito natalino para as ruas. Serão 11 finais de semana de magia e mais de 100 atrações que irão transformar a terra mais germânica da Serra Gaúcha. Entre elas estão uma série de apresentações de música, dança, canto coral e teatro, além das tradicionais celebrações ecumênicas. Todas gratuitas

Empresas, escolas, grupos de danças e estabelecimentos comerciais fazem parte do projeto do Tannenbaum. São eles: Akatech; Berghaus Imóveis e Labirinto Arquitetura; Box d'Amour | Presentes Personalizados; Caixa Econômica Federal; Casa Cooperativa; Cervejaria Edelbrau; Cervejaria Traum; Dakota Calçados; Decor Premier; Ecosul Energia Solar; Empório do Couro; EMEI Professora Ignez; Estilo Casarão Serra; Floricultura Ursula; Florybal Chocolates; Germânia Móveis; Grupo de Danças Böhmerland; Grupo Microsom - RS Aparelhos Auditivos; Hospedagem Doutora Norma; Hotel Alles Berg; Jeans & Jeans; Kukos; Kumon; Loja Bertilo; Kinei Calçados; MedTams; Miss Gayah; Mukli; Nova Geekr'S Restaurante; Óptica Petrópolis; Out Arquitetura; Parque Aldeia do Imigrante; Portland Importadora; Pousada Serrana e Mais Odonto; Pro Pé Calçados; Rádio Imperial; Sicoob Maxicrédito; Sicredi Pioneira; Tecblock | Eletrônicos e Games; Walk Comunicação; e You-C English School.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio da Sicredi Pioneira 120 anos e Sicoob Maxicrédito.

Confira a programação completa da Magia do Natal na Cidade dos Elfos no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @magiadonatalnp.

Foto: Darlan Silva