Indicada pela ACINP, Edelbrau leva o Prêmio Líderes & Vencedores da FEDERASUL

10/11/2021

A 27ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores foi especial para a empresa associada da Associação Comercial de Nova Petrópolis, Edelbrau, e motivo de orgulho para Nova Petrópolis. O evento, promovido pela FEDERASUL e Assembleia Legislativa, aconteceu na noite desta terça-feira (9), Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, e foi transmitido pelas redes sociais das duas entidades e pela TV Assembleia. A cerimônia respeitou os protocolos sanitários, teve apresentação do músico Duca Leindecker.

Os vencedores foram conhecidos durante a cerimônia de entrega do troféu Magis, com a abertura do envelope lacrado pela empresa de auditoria KPMG pelo critério do maior número de indicações recebidas pelas comissões julgadoras.

O empresário Fernando Maldaner, sócio proprietário da Cervejaria Edelbrau, recebeu o destaque Sucesso Empresarial, na categoria Micro e Pequena Empresa. A indicação foi feita pela ACINP, filiada à FEDERASUL, na primeira fase da premiação.

A iniciativa, promovida desde 1995, valoriza projetos, empresas e líderes empreendedores que contribuem para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Divididos nas categorias Mérito Político, Sucesso Empresarial - subdividida em micro e pequena empresa e média e grande empresa -, Destaque Comunitário, Expressão Cultural e Referência Educacional, os 18 finalistas foram apresentados em coletiva de imprensa na última quinta-feira (4), na sede da FEDERASUL.

Para o Presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, o reconhecimento ao trabalho da Edelbrau é motivo de orgulho para Nova Petrópolis. Temos compromisso com o fomento dos negócios de nossos associados e da comunidade, e nos sentimos parte disso. O prêmio foi merecido. O Fernando e o Samuel estão de parabéns por uma trajetória de mais de uma década de sucesso e crescimento estratégico, elogiou Streck.

“É com muita alegria que recebo esse prêmio e gostaria de compartilhá-lo com meu sócio, Samuel. Ao longo de uma década, sempre buscamos contribuir com o desenvolvimento da nossa comunidade, ajudando a fomentar o turismo na região e promovendo práticas sustentáveis no nosso negócio”, falou Maldaner, ao receber o prêmio.

A Edelbrau é a primeira cervejaria brasileira a gerar 100% da energia consumida e atua fortemente no apoio ao turismo e valorização dos produtos e da cultura local. Recentemente, a empresa criou a Experiência Edelbrau, novo atrativo turístico de Nova Petrópolis, e destina parte do valor do ingresso a causas sociais.

Confira os homenageados do Líderes e Vencedores 2021:

Expressão Cultural: Maestro Antônio Carlos Borges Cunha – Porto Alegre

Destaque Comunitário: Alfredo Guilherme Englert – Porto Alegre

Referência Educacional: ONG Coletivo Autônomo Morro da Cruz – Porto Alegre

Sucesso Empresarial – Micro e Pequena Empresa: Fernando Maldaner – Nova Petrópolis

- Sucesso Empresarial – Média e Grande Empesa: Randon Participações – Caxias do Sul

Mérito Político: Sebastião Melo – prefeito de Porto Alegre – Porto Alegre

Foto: agência preview