Campanha de doação de sangue apoiada pela ACINP coleta quase 100 bolsas em um dia

20/05/2021

A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP é parceira da JBN Tur e do Banco de Sangue de Caxias do Sul em uma iniciativa para coletar sangue.  A primeira ação do ano aconteceu na terça-feira (18.05), no Plenarinho da entidade e arrecadou quase 100 bolsas de sangue em apenas um dia.

O objetivo do dia de coleta é aumentar os estoques de sangue, que reduziram na pandemia. Para o Presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, a doação de sangue é algo de extrema importância, que deveria ser um hábito de todos. “Valorizamos ações como essas e apoiamos a causa. Nossa comunidade sempre responde bem quando acionada a colaborar. É o verdadeiro espírito cooperativo mostrando sua força”, comemora Streck.

Nos seus 60 anos de história, o Banco de Sangue de Caxias do Sul acompanhou as evoluções tecnológicas do setor, permitindo a realização de procedimentos de altíssima complexidade. A empresa presta atendimento na sua sede – local onde as doações de sangue são realizadas – e em quatro Agências Transfusionais distribuídas nos Hospitais Unimed, Círculo, Saúde e Virvi Ramos, todos em Caxias do Sul. Além disso, atende a hospitais de toda a região nordeste do Rio Grande do Sul.

A próxima ação em Nova Petrópolis será no segundo semestre de 2021, no Plenarinho da ACINP. Quem não pode doar e quiser fazê-lo pode ser dirigir diretamente ao Banco de Sangue de Caxias do Sul, que fica na rua Garibaldi, 476 1° andar. O estacionamento conveniado é gratuito de segunda à sexta, ao lado/embaixo da caixa econômica.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve