ACINP apresenta demandas na 7ª Jornada de Integração da Federasul

06/04/2021

Mais uma vez, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP engaja-se de forma ativa nas discussões dos temas mais pertinentes para o desenvolvimento da economia da nossa região. O presidente da entidade, Marcos Alexandre Streck, representou a Associação e seus associados na Jornada de Integração, promovida pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – FEDERASUL, e que reuniu mais de 30 líderes de Associações Comerciais das regiões da Serra, Hortênsias e Nordeste do RS. O encontro on-line, conduzido pelo presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso, foi realizado no dia 05 de abril, e teve como objetivo interligar os anseios da classe empresarial para garantir a necessária representatividade de articulação estadual e federal.

O espaço do encontro remoto foi aberto para que os líderes das ACI’s dos municípios das regiões desta edição da Jornada explicitassem pautas e bandeiras necessárias para o desenvolvimento local, bem como em nível macro, do Estado. Streck levou à reunião pautas relativas às rodovias regionais. “Queremos atuar fortemente neste período de transição, pois a EGR está sendo extinta, dando lugar a outra concessionária. A ideia é apresentar um projeto inovador, com foco no Turismo da região, para que a nova concessionária nos atenda de forma muito mais ampla” afirma o presidente.

Entre as pautas, concessões, duplicações e finalização de rodovias, citando problemas na infraestrutura e acesso nas proximidades dos municípios de Caxias do Sul, Vacaria, além de Gramado, Canela e Nova Petrópolis. As BR’s 285, 470 e as RS’s 126 e 235 foram definidas pelos empreendedores como de suma importância para ligação da região com locais estratégicos do País e, até mesmo, para o exterior. O aeroporto regional de Caxias também foi citado por mais de um representante de ACI’s como elementar para o desenvolvimento regional.  

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve