Lojas e restaurantes de Nova Petrópolis podem abrir neste sábado

01/04/2021

O comércio varejista não essencial de Nova Petrópolis poderá abrir suas portas neste sábado (03.04), véspera de Páscoa. A decisão foi anunciada hoje pelo Governador Eduardo Leite e inclui lojas e restaurantes.  O horário de funcionamento é o mesmo dos dias úteis, entre cinco e 20 horas. A suspensão geral das atividades foi mantida para o feriado de sexta-feira Santa (02.04) e também para o domingo de Páscoa (04.04).

Em pronunciamento, o Governador Eduardo Leite também anunciou que a restrição de horários às atividades econômicas será mantida nos dias úteis até a sexta-feira da próxima semana (09.09).   

Para o Presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, a decisão auxilia especialmente os estabelecimentos comerciais que oferecem produtos de Páscoa e poderão ter suas vendas garantidas. “Temos trabalhado incansavelmente junto à Federasul para garantir a retomada segura das atividades comerciais- tão necessária para reduzir os prejuízos econômicos causados pelas medidas de controle ao avanço da Covid 19, comenta Streck.

Também foi anunciado nesta manhã que, o Estado vai divulgar o mapa da 48ª rodada do Distanciamento Controlado nesta sexta-feira, às 18 horas.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS