ACINP e FEDERASUL apoiam retomada das atividades econômicas

01/04/2021

A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP vêm unindo esforços junto à FEDERASUL  na luta pela retomada das atividades econômicas. No último mês, os pleitos aumentaram em vista da vigência da Bandeira Preta no Estado e do aumento das restrições de funcionamento das empresas.

Atualmente a FEDERASUL  reúne entidade 90 mil empresas associadas, de todos os setores da economia gaúcha e 160 entidades empresariais. A ACINP é uma delas, e tem se unido à Federação para representar os interesses de Nova Petrópolis, junto ao Governo Gaúcho.

Na última segunda-feira (29.03), foi entregue um ofício ao Governador Eduardo Leite, em reunião na Casa Civil. Nele constam diversas proposições. Até o momento já foram apresentadas 14 novas pautas, que visam reduzir os impactos provocados pela pandemia.

Para o Presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, o momento exige ações articuladas e eficazes. “Estamos apoiando a FEDERASUL, nossa entidade mãe, para que consigamos que nossa voz seja ouvida. Entendemos que o momento exige união de esforços para repor tantos prejuízos. É o que temos feito”, fala Streck.

Para o Diretor Executivo da entidade, Eduardo Costa, a ACINP tem se dedicado a construir com as autoridades, através do Presidente Marcos, e está à disposição de seu associado nesse momento tão difícil. “Recentemente, isentamos mais duas mensalidades dos nossos associados, por entendermos a gravidade do momento. No ano passado inteiro abonamos 3 meses. Em um ano renunciamos 5 meses de receita em prol dos nossos empresários”, explica Costa. 

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve