Nova Petrópolis permanece na Bandeira Laranja

30/06/2020

A classificação das regiões do RS de acordo com as bandeiras determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado foi atualizada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 29 de junho. Nova Petrópolis permaneceu na Bandeira Laranja - os protocolos já estão em vigor no Município e seguem até 6 de julho.

A Macrorregião Serra, da qual Nova Petrópolis faz parte, havia sido classificada com a Bandeira Vermelha na atualização do Modelo de Distanciamento Controlado divulgado pelo Governo do Estado na sexta-feira, 26 de junho. As autoridades Municipais se mobilizaram junto aos demais Municípios da Região para recorrer da decisão e pedir a reclassificação para a Bandeira Laranja. Após analisar os recursos, o governador anunciou a permanência da Macrorregião Serra na Bandeira Laranja nesta segunda-feira, 29 de junho.

A Administração Municipal reforça o apelo para que toda comunidade intensifique os cuidados preventivos contra a propagação do novo coronavírus, como uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização frequente das mãos. A colaboração de todos é indispensável para a manutenção da Região na Bandeira Laranja.

As determinações das medidas sanitárias instituídas pelo Sistema de Distanciamento Controlado correspondentes à Bandeira Laranja e pelo Decreto Municipal nº 096/2020 seguem em vigor no Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.