Departamento de Turismo da ACINP lança planejamento estratégico para 2020

22/06/2020

Em mais uma iniciativa arrojada e focada na divulgação de Nova Petrópolis como destino turístico, o Departamento de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP elaborou o Planejamento Estratégico do Turismo para 2020.

O estudo faz parte da Governança do setor, contratada pela entidade para fortalecer o trade local - e vai oferecer subsídios para a sustentação das atividades não só em 2020, mas para os próximos anos. No relatório foi desenvolvida a matriz SWOT  e mapeadas as Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças) do turismo em Nova Petrópolis.

Além disso, foram previstas 13 ações que serão realizadas com o apoio dos contribuintes e divididas em períodos de realização: curto (maio a julho), médio (até setembro) e longo prazo. A ideia é executá-las em sua totalidade até o final do ano.

Entre as principais medidas que serão implementadas a curto prazo, está a criação da marca do Turismo de Nova Petrópolis, juntamente com a reestruturação do site Nova Petrópolis Turismo. Também será elaborado um mailing exclusivo do Departamento e um e- book do Guia de Turismo de Nova Petrópolis.

As ações de médio prazo envolvem rodadas de negócios, qualificações estratégicas, ações de promoção do destino com influenciadores digitais e prospecção de eventos.

Além do Planejamento para 2020, será desenvolvido em paralelo o marketing digital estratégico do turismo nas redes sociais - pré-requisito para destinos que buscam se diferenciar e atrair novos visitantes. Atualmente, a página do Facebook Nova Petrópolis Turismo possui mais de 46 mil seguidores, e o Instagram @novapetropolisturismo mais de 9,5 mil seguidores.

Dúvidas, entre em contato conosco pelo email turismo@acinp.com.br ou pelos telefones (54) 3281 1755 / (54) 3281 3750.  

 

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.