Live com Secretário de Turismo do Estado inaugura série de discussões online

15/05/2020

Alinhado ao seu propósito de desenvolvimento dos negócios e da comunidade e na busca por inovação e informação exclusiva para o associado, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP realizou no dia 14 de maio sua primeira live no Instagram da entidade, dando início a uma série prevista para os próximos meses.

Durante uma hora foi debatido O Futuro do Turismo na Região das Hortênsias: estratégias de desenvolvimento turístico para o próximo semestre, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Rubens Bender, e o Diretor Geral de Turismo, Leonardo de Dornelles. Também participaram do bate-papo, o Diretor Executivo da ACINP, Eduardo Costa, o Diretor do Departamento de Turismo da entidade, Marcelo Becker, e a colaboradora da Associação e jornalista, Karin Felix.

Além de ampliar a discussão acerca do que vem sendo feito para preservar o setor em tempos de COVID-19 e qual a expectativa para o retorno pleno das atividades, Rubens Bender apresentou um panorama da economia gaúcha neste momento e o que vem sendo feito para colocar o Estado em uma posição diferenciada, visando a conquista de uma certificação futura como área livre de Coronavírus ou segura (com baixo risco de contaminação) e projetando uma retomada a partir da união de grandes empresas em consórcios, com a valorização de parcerias comerciais.

Dornelles também falou dos planos da Secretaria do Estado para a Região das Hortênsias e qual será o tratamento dado ao Turismo no pós-Covid-19. Segundo ele, as ações de promoção de destino regional serão prioritárias e deverão ser implementadas de acordo com as especificidades de cada região, em conjunto com o poder público. Nesse sentido, haverá grandes mudanças na forma de se consumir o lazer.

As previsões médias são de que o setor turístico tenha uma retomada gradual somente a partir do segundo semestre de 2020, podendo se estender ou não, conforme o comportamento do vírus no Rio Grande do Sul. Até lá, novos comportamentos serão exigidos em atividades rotineiras da hotelaria, gastronomia e atrativos turísticos.

Não conseguiu acompanhar e gostaria de ver? O conteúdo completo esta disponível no canal do Youtube da ACINP, no link  https://youtu.be/pdrLPq4a5cU.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.