Nova Petrópolis publica Decreto Municipal determinando uso de máscaras

23/04/2020

Está em vigor, a partir de quarta-feira, 22 de abril, o Decreto Municipal nº 084/2020, que altera parcialmente o Decreto n° 066/2020, que reitera a declaração de Estado de Calamidade Pública no Município de Nova Petrópolis. O uso obrigatório de máscaras em caso de interação entre pessoas; a abertura de academias e centros de treinamento, com determinações específicas para funcionamento, e a permissão de consumo de bebida alcoólica no almoço e jantar, em horários específicos, estão entre as principais mudanças.

A elaboração do documento, pela Administração Municipal e pelo Comitê de Crise de Nova Petrópolis, levou em consideração os resultados do estudo elaborado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social. O documento apresenta evidências científicas e análise sobre as informações estratégicas em saúde que subsidiaram a edição deste novo Decreto Municipal, em atendimento à orientação constante do Decreto Estadual n° 55.184, de 15 de abril de 2020, que outorgou aos Municípios a adoção de medidas complementares à abertura de estabelecimentos comerciais, com atendimento ao público.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.




Fonte: Assessoria Imprensa Prefeitura de Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.