ACINP lança Programa de Reestruturação de Negócios

06/04/2020

O momento é de incertezas para todos. E é em situações como essas que o associativismo e a cooperação se fazem ainda mais necessários. Para auxiliar seus associados a superarem as dificuldades impostas pelo Coronavírus, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis criou o Programa de Reestruturação dos Negócios de Nova Petrópolis, que já está em vigor. O objetivo é preservar a atividade empresarial e fomentar o desenvolvimento, auxiliando o empresário a encontrar alternativas viáveis de reestruturação de suas empresas em tempos de COVID-19.

Para isso, a ACINP montou um grupo de trabalho com parceiros qualificados para atenderem o associado em quatro pilares: gestão, jurídico, contábil e finanças. O aconselhamento será gratuito, através de uma ouvidoria online - o Canal do Associado, que pode enviar sua dúvida para ouvidoria@acinp.com.br. Em 24 horas a demanda será encaminhada ao especialista da área para o devido retorno.

Na área de Gestão estão incorporados assuntos de Validação de projetos, Gestão de equipe e Treinamentos, e ficará sob responsabilidade da Diretoria Executiva da entidade e de seu Presidente, Marcos Alexandre Streck; para o setor Jurídico podem ser encaminhadas Dúvidas trabalhistas e questões acerca de Contratos e melhores formas de Negociação. O Escritório da Advogada Eliane Kiekow dará o suporte nesta área. O pilar Contábil será atendido pelo Esquema Contabilidade e responderá as dúvidas referentes a Tributos, Prazos fiscais e Dúvidas contábeis. O pilar Financeiro terá o suporte da Sicredi para Linhas de crédito, Renegociação e Produtos.

Para o Presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, esse Programa vai ao encontro do que temos firmado em propósito, que é o desenvolvimento dos negócios e da comunidade. “Precisamos retomar juntos o crescimento econômico, e temos certeza de que com planejamento e organização vamos vencer esse momento”.

 

ACINP AINDA MAIS FORTE EM TEMPOS DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

 

Nos últimos 20 dias a entidade tem atuado de forma incansável em prol do associado e da comunidade. Confira abaixo algumas das medidas que vêm sendo realizadas pela Associação.

Suspensão de eventos até o dia 30 de abril

No dia 16 de março a diretoria da entidade decidiu suspender até o dia 30 de abril todos os eventos previstos, que serão realizados em data oportuna.

O Festimalha, que estava agendado para ocorrer em 7 de maio, também será realizado em nova data.

Cancelamento de reuniões e atividades de grupo

Também estão temporariamente canceladas as reuniões de departamentos setoriais, visitas comerciais e viagens técnicas.  

Atuação decisiva dos voluntários dos departamentos setoriais

Os departamentos setoriais da ACINP têm feito interações por WhatsApp e Skype, seguindo atuantes nos seus grupos para juntos encontrarmos soluções melhores no enfrentamento da quarentena, para o bem das empresas associadas e de toda sociedade.

Representatividade empresarial no Comitê de Crise de Nova Petrópolis

O presidente da entidade, Marcos Alexandre Streck, integra o comitê de crise de Nova Petrópolis, junto ao poder público, e vem contribuindo de forma sistemática com sugestões e repassando aos nossos associados as medidas preconizadas pelo município para prevenir o avanço do COVID-19 na nossa cidade.

Fomento à informação

Ampla distribuição de material informativo online para os associados, com orientações de prevenção ao avanço do COVID-19, que vão além dos cuidados básicos de prevenção individual, com dicas pontuais de como manter padrões sanitários de desinfecção em estabelecimentos comerciais e da indústria.

                                                                

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.