Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue com atividades em Nova Petrópolis até 22 de março

27/02/2020

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha agitou Nova Petrópolis no fim de semana e no Carnaval. O Sommer Bier Festival – Encontro de Cervejas Artesanais, trekking de São Jacó e carnaval infantil no Parque Aldeia do Imigrante foram as atividades que movimentaram o evento, de 21 a 25 de fevereiro. O 16º Encontro de Fuscas e outros Volks refrigerados a ar, Torneio Municipal de Tênis, Pedal de Verão, Sommer Bier Festival, Aniversário da Biblioteca Pública Municipal e os 65 Anos de Nova Petrópolis são atrações do próximo fim de semana.

Aventureiros aproveitaram o feriadão de Carnaval para curtir a natureza em Nova Petrópolis. O Trekking São Jacó reuniu caminhantes vindos de todas as regiões para uma manhã em meio a belas paisagens no domingo, 23 de fevereiro. Os alimentos arrecadados na caminhada foram destinados para o Centro de Referência de Assistência Social de Nova Petrópolis. A atividade foi organizada pela Associação Tchon Ji e integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

A criançada aproveitou o Carnaval Infantil do Parque Aldeia do Imigrante, na terça-feira, 25 de fevereiro. A Turma do Pirulito animou os pequenos que dançaram, brincaram e se divertiram no atrativo turístico. A atividade foi organizada pela equipe do Parque Aldeia do Imigrante e integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2020.

O Sommer Bier Festival – Encontro de Cervejas Artesanais iniciou dia 21 de fevereiro e segue até 1º de março com nove cervejarias do Estado comercializando mais de 50 estilos de chopp, na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento conta com uma programação repleta de atrações musicais, food trucks, expositores, apresentações de grupos de dança e muito mais. O encontro ocorre na quarta, quinta e sextas-feiras, das 17h às 22h, e de sábado a domingo, das 10h às 22h. Entrada franca!

O Aniversário de 26 anos da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva será comemorado na quinta-feira, 27 de fevereiro, às 15h30min. Nova Petrópolis celebra 65 Anos no dia 28 de fevereiro. O ato solene ocorre na Rua Coberta a partir das 17h, com bandinha típica. Às 18h, autoridades cantarão o tradicional “Parabéns” e a Banda Municipal apresentará clássicos da música nacional e internacional.

De 28 de fevereiro a 1º de março ocorre o Torneio Municipal de Tênis na modalidade individual masculino, classes 1 e 2. Os jogos serão realizados na sexta-feira, a partir das 16h; no sábado e domingo, a partir das 8h, nas quadras da Sociedade Tiro ao Alvo, Juriti e do Recanto das Palmeiras. Inscrições até 26 de fevereiro, com Dieter pelo fone (54) 99966-1012 ou Eduardo Zühl pelo fone (54) 99628-5943.

O 16º Encontro de Fuscas e outros Volks refrigerados a ar reúne colecionadores e admiradores de fuscas e derivados, apresentações musicais e cervejarias nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, no Centro de Eventos. O evento ocorre no sábado, das 9h às 22h e, no domingo, das 8h às 17h. O Volks Club Nova Petrópolis é o organizador do encontro que integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

No domingo, 1º de março, ciclistas de diversas cidades da Região se encontram em Nova Petrópolis para o Pedal de Verão. A saída será às 8h, na frente da Igreja Católica. O trajeto de 60 quilômetros contemplará paisagens do interior do Município e atrativos turísticos. Inscrições pelo link bit.ly/pedalverao. O evento é organizado pelo Grupo de Pedal Custo Zero em parceria com a Prefeitura Municipal, conta com o patrocínio da Cervejaria Edelbrau e da Casa da Fruta e apoio de Reação Bikes e pixel.lead.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre até 22 de março de 2020. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica e SESC Caxias do Sul.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Confira a programação do 6º fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2020

21 de fevereiro a 1° de março | Sexta-feira a domingo

Sommer Bier Festival – Quinta-feira, das 16h às 22h| Quarta e sexta-feira, das 17h às 22h| Sábado a Terça-feira, das 10h às 22h | Rua Coberta

Encontro de Cervejas Artesanais de Nova Petrópolis com shows, bandinhas típicas, nove cervejas artesanais, food trucks, entre outras atrações.

Entrada franca

Organização: Bier Puba

Informações: (54) 9.9977.7179 ou fabiodablio@gmail.com    

                                                                                       

27 de fevereiro | Quinta-feira                

Semana de Aniversário da Biblioteca Pública - Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva

No dia 27 de fevereiro de 2020, a Biblioteca Pública Municipal Elsa Hofstätter da Silva completa 26 anos de inauguração. Para comemorar este aniversário, a equipe da biblioteca está preparando diversas surpresas.

Organização: Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva

Informações: (54) 3281.2299    

 

28 de fevereiro | Sexta-feira

Ato Solene do 65º Aniversário de Nova Petrópolis - 18h - Rua Coberta

 

28 de fevereiro a 1º de março | Sexta-feira a Domingo     

Torneio Municipal de Tênis Nova Petrópolis - Sexta-feira, a partir das 16h | Sábado e domingo, a partir das 8h - Quadras de Tênis SCRTA, Juriti e Recanto das Palmeiras

Modalidade: Individual Masculino | Classes 1 e 2

Horário: Sexta-feira, a partir das 16h | Sábado e domingo, a partir das 8h

Local: Quadras de Tênis SCRTA, Juriti e Recanto das Palmeiras

Premiação: Troféus e medalhas

Inscrições: Dieter Spier – (54) 9.9966.1013 e Eduardo Zühl – (54) 9.9628.5943 até 26/02

Valor: R$ 25,00 (uma classe) ou R$ 40,00 (duas classes)

 

29 de fevereiro a 1° de março | Sábado e Domingo           

16º Encontro de Fuscas e Outros Volks Refrigerados a Ar - Sábado, das 9h às 22h| Domingo, das 8h às 17h - Centro de Eventos

Além de divulgar Nova Petrópolis, o encontro promove a integração e confraternização de colecionadores e admiradores de Fuscas e derivados de todo o Rio Grande Sul e Estados vizinhos.  Apresentações musicais e gastronomia são atrações do evento.

Organização: Volks Club Nova Petrópolis

Informações: (54) 9.9610.0612 ou rally@volksclub.com.br 

 

1° de março | Domingo                 

Pedal de Verão - 8h - Igreja Católica

Um pedal passando pelos atrativos turísticos do Município de Nova Petrópolis                                        

Valor: Entrada franca

Inscrições: http://bit.ly/pedalverao

Informações: (54) 9.8166.3162

Nível: Médio – 60Km


Crédito foto: 50mm

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio 
Prefeitura de Nova Petrópolis - RS

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.