Concurso de escolha das Soberanas Festimalha reduz idade mínima para candidatas

30/01/2020

O concurso que vai eleger a Rainha e Princesas do Festimalha traz novidades. As meninas que sonham em fazer parte da nova corte de Soberanas do evento têm até o dia 07 de fevereiro para se inscrever no concurso. A idade mínima exigida sofreu alterações, e a partir de agora, para concorrer, as meninas devem ter 16 anos completos até a data da escolha, que será realizada no dia 07 de março, na Sociedade Recreativa e Cultural Tiro ao Alvo, em Nova Petrópolis.

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP, promotora do Festimalha, a alteração da idade foi devido a grande procura de meninas menores de 18 anos e que sonham em ser uma das Soberanas e representar o município em diversos eventos. “Essa é nossa primeira experiência com a escolha de um trio de Soberanas, e sentimos a necessidade de irmos ajustando os detalhes de acordo com a resposta da comunidade. Já estamos com candidatas inscritas e tantas outras interessadas que, com essa alteração, poderão participar e representar nosso município, o que certamente será uma experiência de vida inigualável para elas” afirma o presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck.

A idade máxima e os demais critérios para concorrer seguem os mesmos. Para concorrer ao título de Soberana, a candidata deve representar uma empresa ou entidade local – interessadas que não tiverem representação podem entrar em contato com a ACINP, que fará a intermediação entre candidatas e empresas. É necessário residir no município, não ser casada e não ter filhos. As candidatas interessadas podem acessar o regulamento, onde constam as demais informações sobre o concurso no site da entidade: www.acinp.com.br ou diretamente na ACINP.

Até o dia da Escolha as candidatas terão atividades preparatórias afim de preparar as participantes e realizar um concurso de alto nível. Para a festa de escolha das Soberanas, a organização do evento está preparando grandes atrações, que serão divulgadas em breve.  

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve