Boteco de Ideias da ACINP proporciona experiência de “cliente oculto” inversa

14/11/2019

Pareceu pegadinha, mas não foi. Os cerca de 40 participantes do Boteco de Ideias, evento promovido no dia 13 de novembro pelo Departamento de Serviços da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP no Deck Restaurante, foram surpreendidos durante o evento pela atuação de três atores que, passando-se por garçons, ofereceram experiências desastrosas de atendimento ao cliente durante a noite. Tudo isso, sem que ninguém soubesse o que se passava. Essa foi a dinâmica de “choque” realizada durante o evento pelo grupo de teatro Ueba, que simulou uma série de problemas no atendimento, como pedidos demorados, garçons confusos e desastrados, entregas erradas, discussões em público, entre outras situações que os consumidores passam no dia a dia.

A dinâmica veio complementar o tema do evento, focado na experiência e atendimento ao cliente. “Tanto falamos nas empresas sobre atendimento, mas nem sempre entendemos o que o nosso cliente entende por bem servir. Queríamos que os empresários sentissem na pele a experiência de um serviço de má qualidade, para, a partir daí, refletir sobre as mudanças que precisam ser feitas em seus próprios negócios” explica o Diretor do Departamento de Serviços, Neander Port.

Os participantes também foram reunidos em grupos para discutir sobre o tema, sendo mediados pelo consultor do SEBRAE, Mayquel Rohde. Ao final, a dinâmica foi revelada, aliviando os presentes, que puderam comentar sobre as ações e situações presenciadas durante a noite.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.