45 Famílias foram beneficiadas com malhas Arrecadadas Em Lançamento

12/04/2017

Festimalha entregou doações em encontro realizado pelo CRAS neste sábado

A manhã de sábado, 8 de abril, foi muito mais doce para 45 famílias de Nova Petrópolis. O 28º Festimalha aproveitou a realização do encontro de famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para fazer a entrega das malhas arrecadadas no lançamento oficial da feira. Brinquedos e lanches foram preparados pela feira e pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp) para receber as mais de 120 pessoas que participaram da atividade.

As 80 malhas distribuídas foram recolhidas pelo Festimalha a partir de doações feitas por autoridades, expositores e imprensa que compartilharam a ideia de renovar o guarda-roupa doando uma malha que agora vai ser a moda de quem precisa. A proposta seguiu a temática da feira - ‘Moda para todos’ - e atraiu a atenção das pessoas, que se engajaram com a causa. Cada malha foi entregue dentro de uma sacola ilustrada com atrativos turísticos da cidade, formato do convite. Muitas sacolas chegaram coloridas e com dedicatórias, personalizando a ação.

Muita diversão marcou a programação. Brinquedos infláveis ficaram à disposição da garotada, que recebeu lanches e a cesta de Páscoa confeccionada no CRAS. O presidente da Acinp, José Paulo Boelter, disse que a mesma emoção que moveu a iniciativa contagiou as pessoas que doaram as malhas. “Nosso desejo é que este mesmo sentimento possa ser compartilhado com todas as famílias beneficiadas, pois solidariedade é uma atitude que sempre deve estar na moda”, ressaltou. Boelter também fez questão de enaltecer que a Associação é feita por empresas e pessoas e, por isso, este tipo de realização é também uma forma de retribuir o que cada uma faz pelo desenvolvimento e bem estar de quem mora na cidade.

Prestigiaram o momento o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; a adjunta da pasta, Veroni Fagundes; a coordenadora do CRAS, Jéssica Teles; além de representantes do 28º Festimalha.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS