ACINP estreia projeto Meetup Digital com palestra de Martin Spier

26/06/2019

Em uma iniciativa de seu Departamento Jovem, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP dá o start a um projeto que pretende levar assuntos como inovação, tecnologia e transformação digital para discussão. O Meetup Digital ACINP terá sua primeira edição no dia 03 de julho, às 19h30min, no Plenarinho da ACINP, com uma participação pra lá de especial: Martin Spier, novapetropolitano que há seis anos mora no Vale do Silício, na Califórnia, liderando iniciativas na área de tecnologia e performance.

Martin atualmente é arquiteto de performance sênior no Netflix, responsável por garantir a performance do serviço para seus mais de  149 milhões de usuários globais. É também Venture Advisor da monashees+, uma das maiores empresas de venture capital do Brasil, e um ávido colaborador em projetos Open Source. O profissional dividirá suas experiências com o público através da palestra “Uma Cultura de Inovação Contínua”, onde aborda diversos aspectos de uma cultura que promove a inovação contínua. Spier traz exemplos reais de times de engenharia e produto, apresentando detalhes de como empresas estão utilizando ciclos de inovação cada vez mais rápidos para validar ideias, melhorar produtos e se manter à frente.

Para completar a noite, outro nome de peso vem somar ao bate papo: Rodrigo dal Pizzol, da Trampolim – Investimento em startups, traz a palestra “ZERO to HERO: a jornada da Associação Acelera Serra no fomento de startups na Serra Gaúcha”. Membro fundador da Associação Acelera Serra e investidor líder da Anjos do Brasil na Serra Gaúcha, Rodrigo é CEO da Trampolim e um dos idealizadores do Mind7 Startup, evento inédito realizado em Caxias do Sul que ofereceu uma imersão no universo das startups e da inovação.

O Meetup Digital ACINP é o primeiro evento organizado pelo Departamento Jovem da entidade. “Sabemos que os temas digitais estão cada vez mais presentes no dia a dia das empresas, e precisam ser estimulados para darmos competitividade para nossas empresas e profissionais. Já estamos programando novas edições do projeto no futuro, sempre trazendo temos inovadores para serem debatidos” afirma o Diretor do Departamento, Nicolas Weber.

A participação na noite é aberta à comunidade em geral, com entrada franca através da doação de um quilo de ração para cães ou gatos. Toda a arrecadação da noite será repassada à ONG Focinho Amigo, que também estará presente na noite comercializando produtos da marca. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do link bit.ly/MeetupDigitalACINP.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve