ACINP traz Simone Leite para debater projeto de Reforma da Previdência

07/06/2019

O Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP foi palco do Painel Reforma da Previdência, realizado pela entidade em parceria com a Federação de Entidades Empresariais do RS - Federasul e a Universidade Feevale. O encontro foi realizado no dia 6 de junho, às 19h30, e reuniu aproximadamente 100 pessoas.

Mediado pelo Presidente da Associação, Marcos Alexandre Streck, o painel teve como convidadas a Presidente da Federasul, Simone Leite, e a advogada Cláudia Petry, que é Professora Doutora dos Cursos de Graduação em Direito e Gestão de Recursos Humanos e de Pós Graduação em de Direito do Trabalho, Previdenciário e Processual do Trabalho da Universidade Feevale. Cada uma teve 30 minutos para abordar o tema, que foi ampliado com as perguntas do público presente.

A presidente da Federasul, Simone Leite, não somente defendeu a importância da reforma da Previdência como convocou os empresários a se engajarem na causa. Para ela, a aprovação da proposta do governo irá possibilitar o ajuste fiscal das contas públicas e a consequente retomada do crescimento. ”Nosso futuro depende da reforma da Previdência. Sem a reforma, nenhuma política se sustentará”, comentou Simone.

A advogada e pesquisadora Cláudia Petry também ressaltou a aprovação da Reforma da Previdência. Para ela, o assunto atinge diretamente a todos os indivíduos e impacta as gerações atuais e futuras.

O ingresso do evento foi um quilo de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados 87 kg, que foram doados ao Hospital Nova Petrópolis.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve