Envelhecer com qualidade foi recado da Noite das Mulheres da ACINP

14/03/2019

O Dia Internacional da Mulher foi incrível para quem escolheu comemorar a data na tradicional Noite das Mulheres – evento promovido pelo Departamento da Mulher da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP. O encontro reuniu 260 mulheres na noite do dia 08 de março, no auditório do Centro de Eventos.

A atração principal da noite ficou por conta da jornalista, atriz e apresentadora de TV, Laura Medina. À frente do “Mais Saudável com Laura Medina” na Band RS, a apresentadora trouxe o bate papo “Envelhecendo, Eu?”, onde falou sobre o processo de envelhecimento, baseado no livro "O Segredo está nos Telômeros". Laura conta que os telômeros são as extremidades dos cromossomos, as estruturas das nossas células onde fica empacotado o DNA. Com os anos, os pezinhos dos cromossomos ficam mais curtos, fenômeno ligado ao envelhecimento e à maior exposição a doenças.

Medina explicou a importância de se observar fatos cientificamente comprovados que podem influenciar na diminuição dos telômeros, como alimentação, nível de atividade física, saúde mental e até as relações sociais. “Quem vive refém do estresse e dos maus hábitos tende a ficar com os telômeros mais curtos, algo capaz de comprometer a renovação celular e, por extensão, a qualidade e a expectativa de vida” alertou Medina. Com bom humor e descontração, a jornalista repassou dicas de prevenção e de como administra tudo isso em sua vida, aos 52 anos de idade. O encontro foi uma parceria do Sicredi.

Outro ponto alto da noite foi a apresentação de comédia da dupla humorística Tina Schell e Carol Batochio, que interpretaram “As Véias” - duas senhoras hilárias, que interagiram com o público e arrancaram boas risadas da mulherada.

Na entrada do evento as mulheres foram recepcionadas com um delicioso coquetel. Também houve distribuição de brindes, além da entrega de um mimo personalizado para cada participante do evento.

Foto: Jei Heydt Fotografia

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.