Nova Petrópolis sedia Assembleia da Associação Rota Romântica

31/03/2017

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn foi o anfitrião da Assembleia Geral Ordinária da Associação Rota Romântica. O evento ocorreu dia 29 de março, na ACINP, com a presença de autoridades da região. O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt também representou o Município sede da Rota Romântica.

Prefeitos, secretários e representantes dos 14 Municípios que compõem a Associação Rota Romântica, além de associados, reuniram-se em Nova Petrópolis para a assembleia anual da entidade. Além de prestar contas da gestão de 2016, o presidente da Rota Romântica, Cláudio José Weber e a vice-presidente, Terezinha Marina Kuhn Haas, apresentaram ideias de projetos a serem desenvolvidos em 2017.

O assunto que evidenciou a união dos Municípios em prol da divulgação do roteiro foi o projeto “Pelos Caminhos da Rota Romântica”, que consiste em unir as cidades por estradas vicinais para explorar a prática de caminhadas e passeios pelo interior dos Municípios. Weber enfatizou que se carece da ajuda dos Municípios para a implementação do projeto, que possui os primeiros 70 km traçados com os pontos de apoio já identificados. Outro projeto apresentado na assembleia, e aprovado por todos, é a criação da rota das cervejarias artesanais. Elton Weber, Deputado Estadual, esteve na reunião e apresentou o projeto de lei, de sua autoria, que institui a rota das cervejarias.

O presidente também relembrou os projetos já desenvolvidos na rota voltados ao turismo sustentável e a preservação ambiental, onde destacou a utilização da energia solar para iluminar placas ou pontos turísticos afastados. E o projeto “Rota Romântica, um roteiro para todos” que visa introduzir um selo que indica a acessibilidade dos pontos turísticos e/ou prédios.

 

CRÉDITOS DAS FOTOS: Vanessa Birk Staudt e Kassandra Dorneles

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve