Verão no Jardim da Serra Gaúcha vai agitar Nova Petrópolis

09/01/2019

Nova Petrópolis se prepara para receber milhares de aventureiros e visitantes durante a estação mais quente do ano. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre de 12 de janeiro a 17 de março de 2019 e promete agitar a Capital Nacional do Cooperativismo. Mais de 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação serão realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março em Nova Petrópolis. Shows musicais e atividades culturais também estão previstas na programação do evento.

“Durante o Verão no Jardim da Serra Gaúcha oportunizamos à comunidade e aos visitantes, praticantes de esportes, conhecerem nossas belezas naturais, divulgando Nova Petrópolis como uma excelente opção de lazer para as pessoas que buscam uma alternativa de lazer no verão. Serão três meses de intensa programação, com as mais variadas atividades. Vale a pena conferir e participar”, convidou o prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn.

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha terá atividades culturais ao ar livre, competições esportivas nas mais variadas modalidades, shows musicais, atividades de lazer nos principais atrativos turísticos, encontros de veículos, artes marciais, folia de carnaval, encontro de cervejas artesanais, Festa do Figo, comemoração do aniversário de Nova Petrópolis, e muito mais.

O 64º Aniversário de Nova Petrópolis integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e será comemorado em grande estilo em 2019.  Para celebrar a data, a Administração Municipal promove quatro dias de muita festa e shows gratuitos aos munícipes e visitantes. The Travellers, Nacional Kid, Acústicos & Valvulados e Banda Cavalinho são as atrações confirmadas no palco da Rua Coberta, de 28 de fevereiro a 3 de março de 2019.

The Travellers, a melhor banda de country-rock do Sul do Brasil, se apresenta no dia do aniversário de Nova Petrópolis, 28 de fevereiro, a partir das 19h. No dia 1º de março, às 20h, a banda Nacional Kid traz os melhores hits do pop e do rock nacional e internacional. Sábado, 2 de março, às 20h, com mais de 1.500 shows na bagagem e 25 anos de estrada dedicados ao Rock’n’Roll, Acústicos & Valvulados volta a Nova Petrópolis. Encerrando as comemorações, dia 3 de março, domingo, às 17h, a Banda Cavalinho apresenta a batida de antigas bandinhas típicas com acordes de guitarra e uma aproximação maior ao rock, no estilo reverenciado como “Chucrute Music”.

Todos os shows serão realizados na Rua Coberta, junto à Praça das Flores de Nova Petrópolis. As atrações são abertas ao público e têm entrada franca. Para melhorar ainda mais a programação de aniversário, durante estes quatro dias de comemoração dos 64 Anos de Nova Petrópolis, ocorre, paralelamente, o Sommer Bier Festival – Encontro de Cervejas Artesanais de Nova Petrópolis.

O Sommer Bier Festival é um festival completo e que traz à tona as raízes e a tradição da cultura alemã. O evento ocorre na Rua Coberta e terá como atrações: dez Cervejarias Artesanais da Região e Estado; food trucks e alimentação típica; bandinhas típicas alemãs; shows acústicos; grupos de danças folclóricas; competição de chopp em metro; espumantes e bebidas alternativas; área de descanso; e muito mais.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre de 12 de janeiro a 17 de março de 2019. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos. Mais informações: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Foto: Marcelo Moura | Comunicação PMNP
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.