Departamento de Turismo da ACINP apoia maior evento de Taekwondo da Serra Gaúcha

29/11/2018

Nos dias 9 e 10 de novembro, Nova Petrópolis recebeu 227 atletas de 25 delegações para a 1ª Copa Sul-Americana Chang Moo Kwan e Open Liga Nacional de Taekwondo. Autoridades do Taekwondo mundial, nacional e estadual estiveram presentes na sexta-feira e sábado, no Centro de Eventos do Município. As atividades tiveram o apoio financeiro do Departamento de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis. Na programação, competições de Poom-Se (sequência de movimentos técnicos) e Kiorugui (luta); palestras, congresso técnico, reciclagem de arbitragem e comercialização de artigos esportivos, entre outros.

Na sexta-feira, 9 de novembro, as delegações foram recepcionadas no Centro de Eventos. O presidente do World Taekwondo Chang Moo Kwan, Grão Mestre Joong Young Kim ministrou a palestra “História do Estilo Chang Moo Kwan”, no auditório. O presidente da Federação de Taekwondo Tradicional do RS, Grão Mestre Te Bo Lee palestrou sobre a “Metodologia do Treinamento” e o presidente da Liga Nacional de Taekwondo, Nilton Santos falou sobre “Os Fatores Essenciais de um Instrutor Holístico no Taekwondo”. Após, a equipe de arbitragem foi capacitada para o evento desportivo.

No sábado, 10 de novembro, os 57 atletas inscritos realizaram a competição de Poom-Se (sequência de movimentos técnicos), no Centro de Eventos. À tarde, 170 atletas disputaram as competições de Kiorugui (luta), individuais e em dupla, das categorias infantil, juvenil, adulto e sênior. A equipe campeã foi a Academia Star Fitness, de Novo Hamburgo; em 2º lugar ficou a anfitriã Associação Tchon Ji, de Nova Petrópolis; o 3º lugar ficou com a Spider Taekwondo, de Novo Hamburgo; na 4ª colocação, Chang Moo Kwan Brasil, de Porto Alegre e, em 5º lugar, a Academia Saúde e Movimento, de Canoas.

No dia 22 de novembro, o Presidente da Associação Tchon Ji de Nova Petrópolis, Mestre Valdemar Zummach, esteve na ACINP entregar uma medalha de agradecimento à entidade pelo apoio ao evento, e foi recebido pela Gerente Executiva da entidade, Sandra Wedig Franco.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS