ACINP busca estratégias para gerar negócios na área de turismo em Nova Petrópolis

22/11/2018

A Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP e integrantes do Departamento de Turismo da entidade receberam na sede da Associação, uma representação do Convention & Visitours Bureau de Gramado, liderada pelo Gerente Executivo, Luciano Gonçalves.  O encontro aconteceu no dia 21 de novembro e faz parte de uma série de encontros que têm o objetivo de alavancar estratégias, para tornar Nova Petrópolis um destino para o turismo MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions).

A criação de uma estrutura para captação de eventos em Nova Petrópolis é uma demanda do planejamento estratégico da ACINP na área de turismo. Para isso, a entidade se associou ao Convention & Visitours Bureau de Gramado e vêm buscando alternativas para prospectar eventos, gerando negócios para os associados e diminuindo a sazonalidade.

Na ocasião foram discutidas as responsabilidades do Convention, da ACINP e ações as serem desenvolvidas para ativar a captação de eventos corporativos e associativos em Nova Petrópolis.

Entre os pontos positivos do município estão: Interesse e incentivo para a captação de eventos pela iniciativa privada; Apoio do Poder Público e ACINP; Atrativos naturais e culturais; Estrutura adequada para eventos estaduais e Sul brasileiros e Gastronomia e hotelaria em crescimento.

Estiveram presentes na reunião pela ACINP, o tesoureiro da entidade, Eloi Wissmann, a Gerente Executiva, Sandra Franco, o Diretor do Departamento de Turismo, Jair Schmitt, e os representantes do Departamento Luciane Schommer, Fernando Maldaner e Marcelo Becker.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS