Dia da Criança no Parque Aldeia do Imigrante

11/10/2018

O Parque Aldeia do Imigrante programou várias atividades para a garotada, sendo uma opção de diversão e lazer para toda a família no feriadão do Dia da Criança.

Localizado no centro da cidade de Nova Petrópolis, o Parque Aldeia do Imigrante oferece mais de 10 hectares de área verde para ótimas caminhadas, área de gastronomia, compras e cultura. Nos  dias 12, 13 e 14 de outubro haverá  uma programação especial para as crianças.

A equipe da Pirilampo - Terra do Brincar estará aguardando a garotada com opções diferenciadas de oficinas, passeios e brincadeiras. As atividades buscam despertar o potencial criativo e lúdico das crianças numa faixa etária entre 03 e 12 anos, com acompanhamento de monitores e pais. Será um dia especial, do brincar livre de forma muito divertida. Serão atividades totalmente gratuitas, é chegar e participar.

 

A temática central das atividades será “Meio ambiente e sustentabilidade” com o objetivo de proporcionar momentos de interação, diversão, fruição e reflexão acerca da temática ambiental.

 

PROGRAMAÇÃO:

Dias: 12 (sexta), 13 (sábado) e 14 (domingo)

Horário das atividades: das 14hs às 17hs

14h – Oficina de brinquedo: produção de um brinquedo para usufruir no parque, feito com material reciclado. As crianças poderão levar o brinquedo produzido.

15h – Descobrindo o Parque: Caminhada por trilhas seguras no parque para a apreciação da paisagem e conhecimento da flora existente. Uma experiência que irá estimular os sentidos e promover uma reflexão sobre nossas necessidades em relação ao meio ambiente.

16h – Brincadeiras colaborativas : Uma hora de brincadeiras e jogos dentro da metodologia dos Jogos cooperativos para promover a diversão, a cooperação e interação entre os participantes, em especial entre pais e filhos.

*Em caso de chuva as atividades serão canceladas.

 

Fonte: Pirilampo

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve