NOVA 2050: Conheça e participe!

31/08/2018

Nova Petrópolis iniciou um movimento colaborativo liderado pelo Conselho Municipal de Turismo - COMTUR e com o envolvimento do Poder Executivo, Poder Legislativo, entidades representativas e iniciativa privada,  para planejar o município para daqui a 30 anos. A cidade necessita de um planejamento para um crescimento sustentável e ordenado, sem perder a sua identidade cultural.

Este planejamento requer estudo, dedicação, colaboração da comunidade e recursos financeiros para a contratação de uma empresa especializada: a Consultoria CEPA - Consultora de Estudios y Proyectos del Ambiente S.A.,  com ampla experiência internacional.

Para a contratação da empresa,  a Administração Municipal se comprometeu em participar com R$ 150 mil. Portanto, os demais recursos deverão ser oriundos da iniciativa privada, que já vem contribuindo de forma expressiva. Entretanto, ainda se fazem necessários em torno de R$ 170.000,00 para iniciar o projeto de construção deste plano. A ACINP será a contratante, após toda a captação dos recursos em uma conta específica.

A construção do planejamento estratégico sustentável terá a duração de seis meses e demanda a participação de toda a comunidade em oficinas. Durante todo o processo de pré-contratação e durante a elaboração do plano, todas as entidades e empresas participantes do projeto estarão envolvidas.

A participação de toda a comunidade é importante neste momento, pois estamos falando do futuro do nosso município As contribuições podem ser feitas na conta do Sicredi (748) Agência 0101, conta 88255-0, da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - CNPJ 90 481 151/0001-00. As doações podem ser de qualquer valor, identificadas ou não.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve