Hospital Nova Petrópolis adere ao projeto Tampinha Legal

15/08/2018

O Hospital Nova Petrópolis (HNP) aderiu ao projeto Tampinha Legal e as escolas do Município serão parceiras na ação socioambiental. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, recebeu a presidente da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE), Erica Zang Michaelsen, na sexta-feira, 10 de agosto, para solicitar apoio na realização do projeto. A comunidade está convidada para contribuir e depositar as tampinhas nos pontos de coleta.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, todas as instituições de ensino de Nova Petrópolis serão convidadas para participar do projeto. O Hospital Nova Petrópolis irá instalar pontos de coletas nas escolas Municipais, Estaduais e Particulares. Podem ser depositadas tampas de óleo de cozinha, vinagre, sorvetes, remédios, adoçantes, doces, acetona, creme dental, shampoo, cosméticos, detergentes, alvejantes, amaciantes, refrigerante, tampa de garrafas, de baldes, de caneta e de embalagens em geral.

Com o recolhimento de tampas de plástico, o Hospital Nova Petrópolis projeta alcançar diversos objetivos, como a conscientização ambiental; auxiliar a empresa de recebimento de tampinhas na produção de protótipos de próteses para pessoas e animais que necessitam e arrecadar recursos financeiros para melhoria da estrutura física do hospital.

Empresas interessadas em participar da ação devem entrar em contato com o Hospital Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-1153 ou pelo e-mail hospital@hnp.org.br. Mais informações sobre Nova Petrópolis no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve