Pessoas precisam de propósito, declara palestrante durante Reunião Jantar na ACINP

07/08/2018

A noite da última quinta-feira (02/08) foi especial para a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, que realizou a Reunião com Associados - Noite de Homenagens. Uma programação dinâmica e diversificada brindou os cerca de 200 associados e convidados, que prestigiaram o evento realizado no Plenarinho da ACINP.

Um dos destaques da programação, a palestra “O comportamento das diferentes gerações no ambiente de trabalho”, apresentado pela professora Maria Cristina Bohnenberger, provocou os empresários a refletir sobre as práticas atuais de gestão de pessoas em seus próprios negócios. Natural de Joaneta – Picada Café, a palestrante explicou que os melhores resultados em termos de produtividade são conquistados quando, de fato, se investe no colaborador como ser humano. Da mesma maneira que as empresas dedicam tempo ao fluxo de caixa, produtos, gestão dos processos, precisam cuidar das pessoas, que são quem fazem a empresa. “Podemos escolher se as pessoas serão nossos recursos estratégicos. A diferença? Onde vamos colocar o dinheiro: no processo de valorização e reconhecimento dos atuais funcionários, ou nos processos judiciais, de contratação e treinamento dos ex e futuros colaboradores. Ambos acarretam investimento, trabalho e tempo” declara Cristina.

A diferença de gerações também foi abordada na palestra, que fica clara com a chegada das novas forças de trabalho nas empresas – cada vez mais conectadas e questionadoras. “As pessoas hoje precisam de propósito, querem equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e buscam flexibilidade das empresas. Mas, independente da geração, o que importa é o respeito pelas pessoas – compreender o que podemos e devemos fazer para que elas trabalhem melhor, sejam mais felizes e escolham nossa empresa para dedicar seu talento e potencial” esclarece Bohnenberger.

A escolha do tema da palestra foi inspirada no lançamento do Departamento Jovem da ACINP, realizado também durante o evento pela gerente executiva da entidade, Sandra Franco. Sandra explicou que “a nova iniciativa irá reunir jovens empreendedores a fim de fomentar o empreendedorismo e a qualificação jovem, estimular a inovação e a preparação de futuras lideranças, ampliando a atuação da Associação”.

O evento também apresentou os novos associados, e abriu espaço para uma abordagem sobre o projeto NOVA 2050, que visa planejar Nova Petrópolis para os próximos 30 anos, apresentado pelo Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Valmor Heckler. A comissão do projeto, presente no evento, aproveitou a oportunidade para convidar a comunidade a participar da apresentação completa do projeto, que será realizada no dia 07 de agosto.

Na oportunidade ainda, o presidente da entidade, José Paulo Boelter, fez a entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 5.000,00 ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Nova Petrópolis – CONSEPRO, como contribuição da ACINP para a aquisição de uma viatura para a Polícia Civil do município.

 

Homenagens

O destaque da noite, porém, ficou por conta das homenagens aos associados que completaram quinquênio de filiação à entidade em 2018. 58 empresas e associados subiram ao palco para receber um troféu, entregue pela Diretoria da entidade e autoridades do município presentes, que reconheceu e celebrou a longa participação dos associados nas atividades da entidade (confira a lista abaixo). Também a Floricultura Úrsula, empresa que comemora este ano 60 anos de fundação, recebeu uma homenagem especial das mãos do presidente da ACINP.

Após a reunião, associados e convidados participaram de um jantar de confraternização oferecido na Praça de Alimentação do Centro de Eventos. A Kolling Consórcios, nova associada da entidade, sorteou brindes entre os presentes.

 

HOMENAGEADOS ACINP: 10 ANOS DE FILIAÇÃO

Weber's Beneficiados

Alis'D Tricot

MS Print

Roberto Junkes

Tele Entrega Serrana

Móveis e Esquadrias Aliança

7 Graus

Luz da Serra Editora

Recanto do Vovô Augusto

Pro Pé Calçados

Interativacom

Mundo Marinho

 

15 ANOS DE FILIAÇÃO

Arte Doce

Planejamento Agrícola Franco

Confecções Liege

Plenoterra

Casa de Tintas Arend

Art's Malhas

Luci Malhas

Maria Helena Anschau Wedig

Vidros Michaelsen

Estelina Mendes da Silva

Schneider Veículos

Turm Vídeo

Claudia Adriana Rossoni

Isela Nair Dummer

Elisê Móveis

Iracema Lucia Kehl Rambo

Niruma Móveis

Zeppelin Turismo

Auto Posto Olinda

Pedro Fazan

Sociedade Canto Amizade

OTL Transportes

Novotec

Mecânica Olavo

Marcenaria Vidor

 

20 ANOS DE FILIAÇÃO

Hotel Vila Verde

Cristal Malhas

Suibom

Super Mercado Marina

Galeto Piccolo Pollo

Embutidos Ruppenthal

Studio Hair By Tanos

Chico Novak

Mecânica Diesel Silveira

Laboratório Pro-Clínica

CFC Neotran

 

25 ANOS DE FILIAÇÃO

Luma Malhas

Drogaria Germânia

Floricultura Ursula

D'Tudo

Stoarthe

Posto Umbu

Granja Pinheiros

 

30 ANOS DE FILIAÇÃO

Hospital Nova Petrópolis - Oase

Jung Artes

Esquema Contabilidade

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve